Como usar os Concursos Bíblicos do Site

Como usar os Concursos Bíblicos

Aqui nós iremos listar algumas formas de você utilizar os concursos bíblicos do site para interagir e promover o estudo da Bíblia Sagrada na sua comunidade e congregação.

Os testes bíblicos são uma excelente maneira de estimular o estudo das escrituras em grupo, apresente o tema com um dia ou uma semana de antecedência para que as pessoas estudem a Bíblia e se preparem para responder, promova recompensas aos que mais acertarem perguntas e procure incentivar principalmente os mais leigos de forma a incluí-los no círculo de estudo promovendo uma competição saudável. 


FORMAS DE USAR


Aprenda aqui 6 planos para utilizar os concursos bíblicos na sua igreja:

PLANO 1  


Apresente no culto jovem de sua igreja usando uma TV multimídia ou Data Show, distribua papéis em branco onde os participantes poderão numerar de acordo com a quantidade de perguntas, e conforme as alternativas propostas marcar a letra respectiva. Você também pode imprimir os papéis prontos em formato de gabarito aqui em nosso site.

PLANO 2 


Apresente na reunião de pequeno grupo ou células da sua congregação, onde o grupo de estudos responderá o concurso bíblico como parte do quebra gelo ou então no final para testar os conhecimentos bíblicos.

PLANO 3 


Pesquise aqui no site um concurso bíblico que esteja relacionado ao assunto de uma pregação que foi ministrada na igreja e faça o teste com os presentes para ver quantos assimilaram melhor o conteúdo.

PLANO 4 


Grupo de pessoas com um Smartphone. Quem fica com o celular abre o site e escolhe o tema de acordo com o nível de conhecimento do público, então faz as perguntas que os demais devem anotar num papel as respostas conforme explicado no plano 1, ao final eles trocam os papeis para que o colega da direita confira os acertos de acordo com o gabarito do último slide. 

Faça um ranking dos que mais acertarem perguntas e defina uma recompensa para o vencedor de cada concurso, ou então premie ao final do período de testes conforme o programa que estiver realizando.

PLANO 5


Interligue um concurso bíblico de sua escolha no site Kahoot onde cada um dos participantes poderão responder as perguntas usando o próprio Smartphone.

1 Você acesse e cria uma conta no site Kahoot;

2 Você cria um Quiz e insere as perguntas lá;

3 Cada participante acessa o link do seu conteúdo criado no próprio Smartphone;

4 Você apresenta o concurso bíblico dentro do site Kahoot numa tela de TV ou Slide;

5 As perguntas são avaliadas por acertos e também por tempo de resposta, dando um relatório preciso no final.

Saiba Mais: veja aqui nesse artigo 👉 como usar o Kahoot para criar concursos bíblicos dinâmicos e interativos sem uso de papel.

PLANO 6


Transcreva os concursos bíblicos em um documento Word com uma quantidade x de questões, imprima e distribua entre os participantes para que preencham seus dados e respondam à lápis um por um dos tópicos, nesse use o gabarito apenas para corrigir as provas no final do programa ou quando achar melhor e entregar o resultado a cada um.

TIPOS DE PREMIAÇÃO


Para todos esses planos de utilização dos concursos bíblicos defina uma recompensa conforme achar conveniente, nós recomendamos brindes como: revistas, livros, Bíblias, ingressos, comidas, lista de mural da igreja, medalha, e até mais caros como celular ou computador, isso a nível de evento.



CONFIRA TAMBÉM:


Mapa Geral de Perguntas do Site
Jogo da Memória em power Point
58 Curiosidades do Cérebro