Inscrições Bom de Bíblia Novo Tempo

Inscrição Bom de Biblia Novo Tempo

Estão abertas as inscrições para quem deseja participar do Programa Bom de Bíblia da TV Novo Tempo, veja aqui como participar.

REGULAMENTO


VEJA AQUI PARTE DO REGULAMENTO PARA A PRODUÇÃO DO PROGRAMA “BOM DE BÍBLIA” VEICULADO PELA REDE NOVO TEMPO DE COMUNICAÇÃO NOVO TEMPO.


4. CARACTERÍSTICAS DOS CANDIDATOS


4.1 Os candidatos interessados em participar da seleção deverão: 

- Ter no mínimo 12 anos, 

- Ter conhecimento bíblico, 

- Não estar cursando ou possuir formação teológica, 

- Não ter participado de qualquer edição anterior, 

- Não ser funcionário da Rede Novo Tempo de Comunicação e 

- Estar ciente da disponibilidade para as gravações em algumas sextas-feiras no período matutino.

5. SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES


5.1 Os interessados em participar do programa serão submetidos a uma avaliação escrita sem consulta com perguntas de múltipla escolha, verdadeiro ou falso, objetiva e discursiva de conhecimentos bíblicos, a ser realizada no dia 01/09/2019 às 10:00.

5.2 A divulgação dos selecionados será feita através do e-mail e/ou telefone disponibilizados pelo candidato no momento do preenchimento dos dados cadastrais.

5.3 Para que o candidato realize a prova de seleção, será necessário que o mesmo escolha uma das regiões aonde a prova acontecerá e preencha um cadastro com todos os dados solicitados até o dia 21/08/2019. (Cadastro Disponível ao fim dessa página).

6. MECÂNICA/FORMATO DO PROGRAMA


6.1. O programa televisivo tem como formato “Game Show”, que possui o objetivo de realizar uma competição entre os convidados com o intuito de conquistar um prêmio.

6.2 Serão realizados por temporadas 52 programas, os quais serão veiculados em 4 dias na semana (segunda-feira à quinta-feira), totalizando 13 semanas, sendo assim 3 meses de exibição, completando 4 temporadas ao longo do ano. 

Cada temporada iniciará com 12 participantes diferentes.

6.3 O “Game Show” será composto por 2 adversários por semana, sendo que o competidor que obtiver a maior pontuação ao longo dos quatro episódios avançará para a próxima fase da competição.

6.4 As perguntas realizadas ao longo do programa serão referentes ao conteúdo bíblico.

6.5 O formato das perguntas fixas serão: “múltipla escolha” (A,B,C,D) e/ou “verdadeiro ou falso”, e cada acerto valerá 100 pontos.

6.6 Todo episódio contará com uma sessão de questões em um formato diferente das perguntas fixas, sendo considerados “quadros”, sendo eles:

* “Corrida Bíblica”: o participante terá 30 segundos para encontrar na Bíblia o verso bíblico selecionado pela produção, cada verso encontrado valerá 150 pontos.

* “Envelope Premiado”: serão disponibilizados 3 envelopes contendo uma pergunta bíblica em cada um. Apenas um envelope conterá uma pergunta de grau de dificuldade superior as demais, a qual estará em um papel de cor diferente. As duas perguntas mais “fáceis” valerão 150 pontos, e a difícil
200 pontos.

* “Stop Bíblico”: as letras do alfabeto brasileiro estarão embaralhas e distribuídas em uma caixa onde os participantes sortearão uma letra. A letra sorteada será usada como base para a resposta das seguintes categorias:

- Nome de personagem bíblico;

- País, estado, cidade, região ou vilarejo citado na Bíblia;

- Nome de um dos livros da Bíblia.

O participante terá somente 15 segundos para responder cada categoria, sendo que cada acerto

valerá 150 pontos.

* “Roleta Bíblica”: os participantes terão 2 minutos no geral para falar a maior quantidade de versos bíblicos decorados. 

Se o participante não mencionar um verso bíblico em até 5 segundos passará a sua vez para o próximo. A contagem de pontos será realizada pela quantidade de versos bíblicos mencionados, valendo 150 pontos cada um.

6.7 O apresentador desempenhará o papel de condutor do programa, fazendo perguntas aos competidores, divulgando os parceiros e oferecendo as opções de ajudas diárias.

6.8 As “ajudas” oferecidas no programa terão o objetivo de facilitar a resposta das perguntas fixas realizadas ao longo do episódio. Cada participante contará com apenas uma das três ajudas oferecidas:

* 30 segundos para consultar a Bíblia de estudo Andrews;

* 30 segundos para consultar uma palavra-chave no site biblia.com.br;

* Solicitar que um estudante de teologia presente no estúdio responda a pergunta mencionada.

7. APURAÇÕES


7.1 A contabilização de pontos será efetuada a cada resposta feita de forma correta.

7.2 Caso ocorra empate ao final da semana, o método usado para o desempate será um dos quadros mencionados no tópico 6.6, sendo ele de escolha do apresentador e/ou da produção do programa.

8. ETAPAS DO PROGRAMA


8.1 Primeira Etapa

8.1.1 A primeira etapa do programa “Bom de Bíblia” não será transmitida para TV, pois será a seleção dos participantes. Essa seleção será realizada por meio de uma prova escrita.

8.2 Segunda Etapa

8.2.1 Na segunda etapa, denominada “fase de grupos”, os 12 participantes bem colocados na primeira etapa do programa “Bom de Bíblia” serão divididos em 6 grupos de 2 pessoas cada. 

Os 2 participantes disputarão entre si durante uma semana. E como dito no item 4 as gravações desses 4 episódios serão realizadas as sextas-feiras no período matutino (9h – 12h).

8.2.2 Ao final dos 4 episódios o competidor que obtiver a maior pontuação será classificado para a terceira etapa do programa.

8.3 Terceira Etapa

8.3.1 Na terceira etapa denominada “eliminatórias”, os 6 melhores colocados na “fase de grupos” serão divididos em 3 grupos contendo 2 participantes. 

Da mesma forma que ocorreu na fase anterior, os 2 competidores de cada grupo competirão entre si seguindo o formato do programa.

8.3.2 Ao final dos 4 episódios o competidor que obtiver a maior pontuação será classificado para a quarta etapa do programa.

8.3.3 Na décima semana do programa será realizada uma “repescagem”, a qual concederá a oportunidade dos participantes da “fase de grupos” retornarem a competição. 

A “repescagem” contará com 2 participantes que disputarão entre si. A escolha desses 2 participantes será efetuada da seguinte forma:

* O segundo melhor colocado na contagem de pontos da “fase de grupos”;

* O outro candidato será escolhido através do público mediante a uma votação que será realizada nas redes sociais (Facebook e Instagram) da TV Novo Tempo.

8.3.4 O participante que obtiver a maior pontuação na “fase de repescagem” retornará ao jogo competindo com o vencedor da nona semana.

8.4 Quarta Etapa

8.4.1 A quarta etapa denominada “semifinal” contará com a participação de 4 competidores divididos em 2 grupos, contendo 2 participantes cada. Como nas fases anteriores eles competem entre si durante 4 episódios transmitidos ao longo da semana.

8.4.2 Ao final dos 4 episódios o competidor que obtiver a maior pontuação será classificado para a quinta etapa do programa.

8.5 Quinta Etapa

8.5.1 Na quinta etapa denominada “final” os 2 últimos competidores restantes disputam entre si durante os 4 episódios transmitidos ao longo da semana.

8.5.2 Ao final dos 4 episódios o competidor que obtiver a maior pontuação será o vencedor da temporada do programa “Bom de Bíblia”.


8.6 Fluxograma das etapas:

fluxograma bom de biblia

9. PREMIAÇÃO


9.1 O grande vencedor do programa “Bom de Bíblia” ganhará uma viagem para Israel com tudo pago pela produção do programa.

9.2 O vice-campeão do programa “Bom de Bíblia” receberá como prêmio a coleção da Série de Comentário Bíblico Logos da Casa Publicadora Brasileira.

9.3 Os 12 participantes selecionados para o programa ganharão uma Bíblia de Estudo Andrews da Casa Publicadora Brasileira.

10. CRONOGRAMA


Cronograma bom de biblia

* Assim que os 12 participantes forem selecionados para a próxima temporada, as gravações acontecerão todas as sextas-feiras no período matutino a partir do dia 20/09/2019 até 20/12/2019.

IMPORTANTE: o candidato precisará de algumas sextas-feiras disponíveis para as gravações.

11. CONTEÚDO


11.1 A cada temporada haverá um tema diferente da Bíblia como base para a elaboração das perguntas utilizadas durante o programa.

11.2 As perguntas da segunda temporada serão sobre os considerados “Livros do Pentateuco” da Bíblia, sendo eles: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.

12.CONDIÇÕES GERAIS


12.1 No ato do cadastro os participantes deverão informar dados atualizados, pois os mesmos serão utilizados para contatar o candidato.

12.2 Os candidatos interessados em participar da seleção deverão ter no mínimo 12 anos, ter conhecimento bíblico, não estar cursando ou possuir formação teológica, não ter participado de qualquer edição anterior, não ser funcionário da Rede Novo Tempo de Comunicação e estar ciente da disponibilidade para as gravações em algumas sextas-feiras no período matutino.

12.3 Os participantes selecionados autorizam automaticamente a utilização de seus nomes, sua imagem e voz em qualquer meio de comunicação escolhido pela produção do programa “Bom de Bíblia”.

12.4 A participação do candidato no programa “Bom de Bíblia” caracteriza a aceitação de todos os termos e condições expostos neste regulamento.

12.5 A produção do programa pode alterar ou acrescentar, em qualquer momento, um quadro novo ou formas de pedir ajuda durante a gravação do programa, sem aviso prévio.

12.6 Quaisquer dúvidas, exceções e controvérsias que não estejam descritas no regulamento oriundas de reclamações dos participantes ou telespectadores, deverão ser preliminarmente dirimidas pelos respectivos organizadores do programa “Bom de Bíblia”. 

REGULAMENTO EM PDF


Obrigado por sua visita e Boa Sorte!