10 Dicas de seguro para Acampamentos

10 dicas seguro acampamento iasd


Você sabia que os casos mais comuns de acidentes em acampamentos são quedas e torções? 


Os mais graves são afogamentos ou acidentes na estrada, no percurso de ida ou de volta do evento. Para minimizar esses acidentes, VEJA AQUI a importância da prevenção de riscos nos eventos da Igreja.


10 DICAS SEGURO 


1 Vamos acampar. E agora? 


Ao planejar um evento, o líder deve adotar todas as medidas de segurança para proteger os participantes. É importante visitar a área de acampamento com antecedência, identificar os riscos e prover meios para evitar acidentes. Além disso, é importante levar a caixa de primeiros-socorros.


2 Serviço de ônibus confiável. Antes de fechar o contrato de serviço de ônibus, verifique se as documentações do veículo e do motorista estão em dia, e se a empresa é regular e de confiança.


3 Observe se todos estão inscritos no Sistema de Gerenciamento do Ministério Jovem (S-JA) e se estão segurados. Caso algum participante não faça parte do Seguro Anual, contrate o Seguro de Eventos ou de Excursões no site: www.armsa.com.


4 Mas, quem faz parte do Seguro Anual? Todo o membro regular e ativo, com cadastro atualizado na Sociedade Jovem, Clube de Desbravadores e Clube de Aventureiros.


5 Agora sim. Partiu acampar? - Ande sempre com sua garrafinha na mão. Beba muita água! - Use repelente e protetor solar em todas as atividades, todos os dias. - Se tiver alguma alergia ou outra doença, informe ao seu líder para que ele fique ciente do que é necessário caso você necessite de atendimento especial. - É indispensável a presença de um adulto quando crianças estiverem na piscina. - Cuidado com seus pertences.


6 Durante as atividades, alguém se machucou. E agora? Dirija-se ao Posto de Atendimento Médico com a pasta de documentos do jovem, desbravador ou aventureiro. É extremamente importante que a documentação esteja completa. A nota fiscal deverá ser no nome do acidentado (CPF de quem sofreu o acidente)


7 Quais são as coberturas? - O Seguro Anual garante o reembolso das despesas médicas, hospitalares e odontológicas causadas por acidentes. Além de Morte Acidental e Invalidez por Acidente limitado ao valor contratado. Demais informações você encontra no manual. 


8 O que é considerado acidente? - São acidentes pessoais o que o membro da Sociedade Jovem ou Clube, pode vir a sofrer de forma externa e involuntária, provocando lesões físicas ou morte. Outros acidentes: fratura, torção, luxação, corte, fratura de dente decorrente do acidente, atropelamento, queimadura de fogo, lesão física causada por queda, explosão acidental por fogos de artifício e demais acidentes causadores de lesões externas.


9 O que não é considerado acidente? - Mal súbito como desmaios, insolação, desidratação, alergia a medicamentos, alergia a protetor solar/bronzeador, dor de ouvido, dor de garganta, dor de barriga, indisposição estomacal, cólica intestinal, cólica menstrual, resfriado, dor de cabeça, doenças respiratórias em geral, doença ou lesão preexistente, estados de convalescença, depois da alta médica, e as despesas de acompanhantes, próteses de qualquer natureza e próteses de caráter permanente, a não ser as que forem necessárias para perda de dentes naturais, intoxicação alimentar.


10 Você já pensou em quão importante é a prevenção? A Adventist Risk Management Sul-Americana oferece recomendações e soluções para minimizar os riscos das atividades da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Preocupados com a prevenção e segurança de todos, convidamos você a ser um agente de prevenção na sua igreja!