7 Segredos da Alegria

7 Segredos da Alegria

 

- Salmo 118:24: "Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele".


No dia de hoje você está vivendo e tendo outro dia para servir a Deus; por isso alegre-se! Centenas de pessoas hoje não viverão para ver outro dia. 


Alguns morrem sem entregar sua vida a Deus. Mas você tem hoje a oportunidade de aguardar o Salvador com alegria.


A cada dia que temos a bênção de viver, temos a oportunidade de desfrutar as belezas da natureza que Deus proveu para nós; temos outro dia para ver nossos filhos crescerem, os nossos pais envelhecerem. Temos outro dia para partilhar as boas novas de nosso Senhor e Salvador com alguém ajudando-o a desfrutar da esperança da vida eterna.


Salmo 126:2-3: "Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de júbilo; então entre as nações se dizia: Grandes cousas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes cousas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres."


Porque um sorriso não custa nada, mas dá muito.


Não empobrece quem dá, mas enriquece quem o recebe.


Dura só um instante, mas fica na lembrança para sempre.


Ninguém é tão rico que possa ficar sem ele, nem tão pobre que não possa oferecer a todos, É o sinal externo da amizade profunda.


Um sorriso alivia o cansaço, retempera as forças e é conforto na tristeza.


Um sorriso tem valor desde o momento em que se dá.


Se pensas que o sorriso de nada vale para ti, sê generoso e dá o teu, aqui, porque ninguém precisa tanto do seu sorriso como aquele que não pode sorrir....


A alegria faz transparecer a beleza - Provérbios 15:13: "O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate".


O nosso semblante feliz ou triste, animado ou abatido, pode ser muito eloquente antes mesmo que profiramos uma palavra. Se tivermos uma alegria indizível na alma, independentemente das barreiras, problemas e dificuldades que enfrentamos na estrada da vida, que testemunhas todos poderíamos ser ao Senhor! 


Que poderoso testemunho os outros podem contar de nós ao mencionarem como a alegria e o ânimo que tivemos em nosso coração os ajudou a passar também por esse caminho difícil, e avançar!


Quantos pesares, dores de cabeça e problemas teríamos evitado, e quantos outros teríamos administrado com sucesso se tivéssemos um coração alegre em vez de nos lamentarmos sobre toda e qualquer circunstância que Deus permitiu em nosso caminho. 


Somos admoestados a termos um coração alegre. Para alguns de nós isso é fácil, para outros é muito difícil.


As mulheres são especialmente interessadas em sua aparência. A aparência não está simplesmente no corte do cabelo ou nas roupas. Ela está também no rosto que mostramos a nossa família e amigos. Um coração alegre transparece em um rosto feliz. Vamos ser alegres ao percorrermos as difíceis estradas da vida.


Muitas pessoas podem estar com o coração e o rosto amargurado. Não encontram alegria em parte alguma, apenas queixas e lamúrias.


Tendo Jesus como Salvador e contando as "grandes coisas" que tem feito por nós, com certeza seremos felizes.


Jesus está em nosso coração nos bons e maus tempos. Hoje. Amanhã. Sempre. Esta é a chave verdadeira para sermos alegres. Podemos ter essa verdadeira alegria que só pode vir do alto.


A Ciência do Bom Viver, pág. 115: "O amor difundido por Cristo por todo o ser, é um poder vitalizante. Todo órgão vital - o cérebro, o coração, os nervos - esse amor toca, transmitindo cura. 


Por ele são despertadas as mais altas energias do ser para a atividade. Liberta a alma da culpa e da dor, da ansiedade e do cuidado que consomem as forças vitais. Vêm com ele serenidade e compostura.


Implanta na alma uma alegria que coisa alguma terrestre pode destruir - a alegria do Espírito Santo - alegria que comunica saúde e vida."


O amor de Cristo toca cada parte de nosso ser. Somos libertados da culpa, das tristezas, da ansiedade e cuidados. Podemos ter a alegria que propicia saúde e vida. E nada na terra pode tirar isso!


PORQUE A ALEGRIA É TÃO IMPORTANTE?


Porque a alegria é um fruto do Espírito Santo.


Porque a alegria nos revela o amor de Jesus.


Porque a alegria nos motiva a agradecer.


Porque a alegria faz transparecer a beleza do caráter .


Lembre-se: Mais vale um sorriso triste, do que a tristeza de não saber sorrir.


Um outro pensamento diz: "O sorriso é uma janela que se abre para dizer que o coração está em casa.


Se vc está feliz diga amém (2vezes)


Se vc está feliz, o seu coração lhe diz


Se vc está feliz diga amém...


Ele está no passado e o passado nunca mudará.


Só eu posso mudar se for essa minha escolha.


A partir de Hoje não mais me preocuparei com o amanhã.


O amanhã pertence a Deus.


O amanhã sempre estará lá esperando por mim para torná-lo o melhor possível.


Mas não posso fazer o melhor pelo amanhã sem primeiro fazer o melhor Hoje.


A partir de Hoje eu olharei no espelho e verei alguém valioso e merecedor do meu respeito e admiração.


Alguém com quem gosto de passar minhas horas e a quem conseguirei conhecer melhor.


A partir de Hoje eu tratarei com carinho cada dia da minha vida.


Eu valorizarei esse presente e o partilharei sem egoísmo com meus semelhantes.


A partir de Hoje observarei a minha caminhada e superarei desgostos se houver tropeços.


Eu enfrentarei desafios com coragem e determinação.


Eu superarei barreiras que tentem impedir minha busca pelo crescimento e auto melhoramento.


A partir de Hoje eu viverei a vida um dia de cada vez e dando um passo de cada vez.


A partir de Hoje eu terei renovada Fé na raça humana, desprezarei o que de mal já aconteceu e passou.


Eu acreditarei que há esperança de um brilhante futuro.


A partir de hoje eu abrirei minha alma e meu coração a Jesus.


Darei boas vindas a novas experiências e gostarei de conhecer novas pessoas.


Eu não pretenderei ser perfeito nem exigirei que os outros o sejam, pois a perfeição absoluta só existe em Deus.


Eu aplaudirei as tentativas de fortalecimento do lado fraco da natureza humana.


A partir de Hoje eu sou o responsável pela minha felicidade e não medirei esforços para manter-me feliz.


Olharei as maravilhas da Natureza, escutarei minhas canções favoritas, terei um bichinho de estimação, tomarei reconfortantes banhos e encontrarei prazer nos mais variados e simples gestos.


A partir de Hoje eu sempre aprenderei algo novo, Eu agradecerei por tudo que tenho de melhor, por ser alguém que pode ser melhor, pois sei Agora que isso é possível.


Prometo sorrir sempre e distribuir sorrisos a todos os meus semelhantes.


A partir de Hoje e para sempre.


Amém.


7 motivos para ter alegria


“A Alegria do Senhor é a nossa força”. Ne 8:10.


ALEGRIA pode subentender qualquer grau de bem-estar, desde o simples contentamento ou ausência de tristeza, até a experiência mais intensa de alegria ou realização.


ALEGRIA do ponto de vista bíblico: É um sentimento mais profundo do que a dor ou prazer, não é limitada pelas circunstâncias externas nem vinculadas exclusivamente a elas. A ALEGRIA É UM DOM DE DEUS.


1 Tanto no Antigo Testamento como no Novo, a alegria é apresentada como uma marca que consiste no indivíduo e na comunidade cristã. É uma qualidade de vida, e não simplesmente uma emoção passageira. 


A alegria não é uma consequência isolada ou ocasional da fé, é uma parte integrante do relacionamento que a pessoa tem com Deus. A plenitude da alegria vem quando há um sentimento profundo da presença de Deus.


2- A tristeza excessiva nos incapacita para a realização de nossos deveres. Há famílias que ainda vem a Igreja, tem suas participações, são dizimistas, contudo, não tem ânimo nem prazer no que fazem.


O coração jubiloso torna os passos mais leves, a alegria aumenta nossa eficiência. É bom cultivar a santa alegria.


3- A alegria vem àqueles a que são perdoados os pecados: As pessoas podem tocar tambores, cantar e dançar, mas se seus corações estiverem vazios sua alegria não será permanente. 


A alegria verdadeira tornar-se uma possibilidade real somente quando o homem tem um relacionamento apropriado com Deus.(Lc 10: 20). A alegria é resultado final de nossa salvação, é a manifestação exterior de um bem-estar íntimo.


4- A alegria vem àqueles que aprendem como se relacionar com outras pessoas: Pode ser dito que um indivíduo é rico ou pobre de acordo com a qualidade de seus relacionamentos pessoais. A fé cristã sempre foi relacional, Deus se relaciona conosco pela graça mediante a fé, e nos capacita a nos relacionarmos uns com os outros, em amor.


5- A alegria vem àqueles que possuem verdadeira sabedoria: O indivíduo que possui uma verdadeira sabedoria refletirá um equilíbrio sadio em sua vida (Fl 4:5-9). 


Tal equilíbrio inclui uma profunda aceitação de si mesmo, dos outros e da vida (12). O indivíduo sábio não se dedica a questões superficiais, nem periféricas, a sua vida é uma vida de fé, admiração, gratidão e esperança.


6- A alegria não exclui a dor, desafios e os infortúnios que a vida nos traz, a alegria do crente independe das circunstâncias em que se vive. 


Junto a Cristo, é possível transbordar de alegria mesmo estando com o coração partido, a tristeza não nos domina como aqueles que não tem esperança. Nossa esperança é como uma âncora que nos prende ao invisível e não pode ser envergonhada. (Hb 6:18-20).


7- Poderíamos mantermos nossas cabeças erguidas, cantarmos e sermos cheias do Espírito? Poderíamos conservar nossa alegria, a despeito de toda e qualquer circunstância?


A Resposta é SIM, a medida que a alegria permear nossas almas, nossa força será renovada. Devemos desejar profundamente que a alegria do Senhor cresça em nossas vidas