Jogo da Forca Bíblico e outros

 

Jogo da Forca Bíblico

É um jogo da forca diferente e divertido. Fez o maior sucesso.


Como preparei:


Confeccionei em TNT bege ( pode ser marrom ou preto)um roupão para ser a roupa do carrasco e um capuz com dois furos no local dos olhos.


Fiz uma foice em papelão coberta com papel laminado prateado, sendo o cabo feito com um pedaço de cabo de vassoura (se conseguir achar para comprar um de brinquedo facilita muito).


Fiz o jogo em um quadro, colocando os espaços para cada letra da palavra (uma pergunta por vez) e as dicas da palavra em um papel.


Preparei um caixa preta com uma corda dentro, que ficará em um canto reservado à vista de todos, despertando curiosidade.


Como Jogar:


Chamar um voluntário para ser a vítima a ser enforcada, que tentará descobrir a palavra, preenchendo letra por letra, de acordo com a dica dada.


1ª letra errada: o condutor do jogo grita: carrasco!


O carrasco entra, com capuz e com a foice na mão, gesticulando ameaças para a vítima.(colocar música de suspense)


1ª letra errada: o condutor diz: carrasco, abra a caixa!


O carrasco vai até a caixa preta, retira a corda e a pendura no braço, gesticulando ameaças à vítima.


3ª letra errada: o condutor diz: carrasco, agora é com você!


O carrasco vai até à vítima e põe a corda em seu pescoço.


Resumindo, a vítima tem direito de errar somente duas vezes.


Caso acerte a palavra, estará livre da forca.


Jogo do desafio


Preparar versículos bíblicos com o tema do JA e colocar em uma caixinha.


O dinamizador do concurso estará no meio da igreja, e escolherá a primeira pessoa que irá pegar um versículo. Essa pessoa lerá em voz alta o versículo e onde se encontra o mesmo na bíblia. Então ela desafia outra pessoa da igreja a tirar outro versículo. O Dinamizador leva a caixa até a outra pessoa escolhida pela primeira. Se a outra pessoa tirar um versículo que for maior que o da primeira pessoa, ela é a vencedora da vez, e chama outra pessoa para o desafio, até que o ultimo verso seja retirado da caixa.


Exemplo: se o verso da primeira pessoa for “...14:30” e o da pessoa desafiada for “...12:31”, a pessoa desafiada é a vencedora e dessa forma chamará outra para o desafio. O que define o vencedor é quem tirar o versículo da caixinha que forma de número mais alto por ultimo.


Os versos a seguir podem ser usados quando o Culto Jovem for com o tema AMIZADE.


Textos bíblicos sobre amizade.


• "um amigo ama em qualquer tempo, é um irmão no dia do perigo”. Provérbios 17:17


• "Não vos chamo empregados, pois o empregado não sabe o que o patrão faz; chamo-vos amigos, porque vos comuniquei tudo o que ouvi a meu Pai"


João 15:15


• "Não façais nada por competição e por desejo de receber elogios, mas por humildade, cada um considerando os outros superiores a si mesmo"

Filipenses 2: 3-4


• "O homem perverso provoca contendas, e quem calunia separa os amigos"

Provérbios 16: 28


• "Óleo e perfume alegram o coração, e conselho de amigo acalma o ânimo. " Provérbios 27: 9


• " A bofetada do amigo é leal, mas o beijo do inimigo é mentiroso" Provérbios 27: 6


• "O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos" Provérbios 15: 30


• “Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia de tua adversidade. Mais vale um vizinho que está perto do que um irmão que está longe” Provérbios 27:10


• O que bendiz ao seu amigo em alta voz, levantando-se de madrugada, isso lhe será contado como maldição. Provérbios 27:14


• “Não faças amizade com o iracundo; nem andeis com o homem colérico” Provérbios 22:24


JOGO DA VELHA BÍBLICO


O jogo da velha é muito simples e divertido. É bem parecido com o jogo normal, só q antes do participante marcar o seu quadrinho ele deve responder a uma pergunta. A pergunta já deve estar selecionada. 


Você pode escrever os temas dentro do jogo. Utilizamos a bíblia, a lição da escola Sabatina, curiosidades, etc...


Ex: no primeiro quadro tem o nome Bíblia. o participante escolhe e vc faz uma pergunta relacionada ao tema. "Qual o livro vem depois de Mateus?"


Se o participante errar marca pro adversario. Quem completar primeiro ganha.


Todos gostaram muito.