Teste de personalidade (pelas cores)

 

Escolhe um desenho que te pareça o melhor e mais agradável. Verás logo a seguir o diagnóstico de tua personalidade.


Estas formas foram criadas por um psicólogo. testadas em todo o mundo durante vários anos. 


Na medida em que recebíamos informações adicionais concernentes à nossa pesquisa, cuidadosamente ajustávamos cores e detalhes até que resultasse uma sequência altamente confiável.


Elas representam os nove tipos básicos de personalidade. 


CORES


Personalidade cores

RESULTADO


1.

Introspectivo

Sensível

Pensativo


Tu te desentendes contigo mesmo mais frequente e completamente, bem como com o teu meio, do que a maioria das pessoas. Tu detestas superficialidades; preferes permanecer isolado do que sofrer o impacto de um diálogo estéril . 


Mas o relacionamento com amigos é intenso e profundo, o que te proporciona tranquilidade e harmonia espirituais indispensáveis para que te sintas bem. Todavia, não te preocupas com o isolamento, mesmo que seja durante longos períodos de tempo. É uma circunstância que não te aborrece.


2.

Independente

Não convencional

Desembaraçado


Tu exiges liberdade e vida sem compromisso de modo a determinares teu destino. Tens talento artístico no trabalho e no lazer. Algumas vezes, teu impulso pela liberdade te leva a proceder de maneira oposta ao que se espera de ti.


Teu estilo de vida é altamente individualíssimo. Tu jamais imitas cegamente o que é convencional; ao contrário, tu procuras viver de acordo com tuas próprias ideias e convicções, mesmo que isto signifique nadar contra a corrente. 


3.

Dinâmico

Vigoroso

Extrovertido


Estás muito inclinado a aceitar certos riscos e assumir importantes compromissos em troca de tarefas variadas e interessantes. Em contraste, atividades rotineiras tendem a exercer efeito paralisante sobre ti.


O que tu mais aprecias é desempenhar um papel ativo nos acontecimentos. Assim procedendo, tua capacidade de iniciativa torna-se significativamente acentuada


4.

Objetivo

Equilibrado

Harmonioso


Tu valorizas o amor e um estilo de vida simples e sem afetação. Os circunstantes te admiram porque tens ambos os pés firmemente plantados no solo e assim se tornam dependentes de ti. 


Tu ofereces espaço e segurança aos amigos íntimos. Teus dotes são considerados humanos e cálidos. Rejeitas o trivial e extravagante. Tendes a ser céptico em relação a fantasias e modismos. Tua indumentária tem de ser prática e discretamente elegante. 


5.

Profissional

Pragmático

Autoconfiante


Tens pleno domínio da vida e depositas menos fé na sorte do que em teus feitos. Solucionas problemas de modo simples e prático. Tens visão realística dos acontecimentos quotidianos e os manipulas sem hesitação.


Grande parcela 7de responsabilidade no trabalho te é conferida porque todos sabem que podem depender de ti.


Tua pronunciada força de vontade transmite autoconfiança aos outros. Jamais te sentirás totalmente satisfeito enquanto não tiveres realizado tuas idéias.


6.

Tranquilo

Prudente

Pacífico


Tu desprezas formalidades sem causar embaraços a outrem. Tuas amizades são feitas facilmente, mas aprecias privacidade e independência.


Tu gostas de te afastares de tudo e de todos de tempos em tempos para contemplar o significado da vida e alegrar-te contigo mesmo. Tu requeres espaço, e por isso te refugias em lugares ermos e bonitos. Entretanto, não és uma pessoa solitária. Estás em paz contigo mesmo e com o mundo, e gostas da vida e do que ela tem para oferecer-te. 


7.

Despreocupado

Brincalhão

Alegre


Tu amas uma vida livre e espontânea. E procuras desfrutá-la em toda a sua plenitude, de acordo com o refrão: “Tu somente vives uma vez”, Tu te mostras interessado e és aberto a tudo o que é novo; as mudanças alimentam teu espírito. Nada é pior do que quando te sentes tolhido em tua liberdade. Vives teu ambiente como algo versátil e sempre em condições de te brindar com uma surpresa.


8.

Romântico

Sonhador

Emotivo


És muito sensível. Recusas analisar os fatos somente sob o ponto de vista frio e racional. Só te importa o que os sentimentos te dizem. Com efeito, tu avalias como significante ter anelos na vida.


Tu rejeitas quem despreza o romantismo e se deixa guiar somente pela racionalidade. Recusas qualquer limitação à rica variedade de teus impulsos e emoções. 


9.

Analítico

Confiável

Determinado


Tua sensibilidade representa o que é durável e de alta qualidade. Em consequência, gostas de cercar-te de pequenas preciosidades, que descobres onde quer que sejam ignoradas por outrem.


Assim sendo, a cultura desempenha papel especial em tua vida. Encontraste teu estilo pessoal, elegante e exclusivo, isento das fantasias dos modismos. O ideal, sobre o qual baseias a vida, é o prazer associado à cultura. Valorizas um certo nível de cultura nas pessoas com quem te associas. 


Baixe aqui esse teste de personalidade em PDF:



- Download