50 Curiosidades dos Estados Unidos

curiosidades EUA


1 - O americano Gregory Smyth, da Pensilvânia, foi condenado a passar três dias sentados por se recusar a fazer parte do júri em audiências. O jornal The Philadelphia Inquirer informou que ele deve ficar sentado numa delegacia das 8h30 até às 16h30, com direito a dois intervalos de 15 minutos e uma hora para almoço.


2 - Segundo a agência de notícias Reuters, uma americana ficou presa no vaso sanitário de um avião da Scandinavian Airlines num vôo que ia da Escandinávia para os Estados Unidos. A notícia saiu na imprensa em janeiro de 2002, mas o fato teria acontecido no anterior. 


Ela deu a descarga quando ainda estava sentada, e como o sistema funciona a vácuo, ela ficou presa pela alta pressão. Teve que esperar horas até o avião chegar ao destino para que os técnicos pudessem soltá-la. (O desfecho da história aconteceu nos EUA, mas a Scandinavian é uma empresa de capital norueguês, dinamarquês e sueco).


3 - No dia 17 de fevereiro de 2001, o famoso mágico norte-americano David Copperfield escreveu os números de um jogo de loteria alemã com sete meses de antecedência. A previsão foi selada num cartório e trancada numa caixa, que foi vigiada 24 horas. No dia 13 de outubro, uma hora depois do sorteio, a caixa foi aberta ao vivo e a TV mostrou que os números escritos no papel eram os mesmos que tinham sido sorteados: 2 4 9 10 15 25 38.


4 - Um homem de Merced, cidade da Califórnia, tinha dois animais de estimação: um cão pitbull e uma serpente birmanesa. No início de outubro de 2001, a imprensa local informou que o homem procurou a polícia porque a cobra havia fugido e o cachorro estava desaparecido. Numa busca, o réptil foi encontrado embaixo da casa do homem. A cobra havia comido o cão e foram necessárias três horas e muitos cuidados para retirá-la do local.


A notícia saiu no tablóide inglês The Sun: o atleta americano Jim Schmitt estava correndo numa manhã de agosto em ruas ainda escuras de Eau Claire, no estado de Winscosin, quando um morcego entrou em sua boca. Além de ter virado motivo de piada para os moradores da região, o atleta teve que tomar várias vacinas para não correr o risco de se contaminar com raiva.


5 - Também segundo o The Sun, a americana Shirley Stocksdale, de 75 anos, prendeu o braço num sofá-cama de sua casa ao procurar o controle remoto da televisão. Sem conseguir se soltar, ficou três dias imobilizada dentro de sua casa, na Flórida, e acabou morrendo. Amigos sentiram sua falta e chamaram a polícia, que encontrou seu corpo.


6 - Em agosto de 2001, a rede americana de TV ABC noticiou que a jovem Edna Milks, de 14 anos, foi atacada por um crocodilo num lago da Flórida. Ela estava nadando com amigos quando o animal a agarrou pelo braço. Os amigos conseguiram ir para a margem, mas a amiga Amanda Valence voltou ao local com uma prancha de surfe e tirou Edna das mandíbulas do crocodilo. Ela se salvou e teve apenas o braço fraturado e alguns cortes.


7 - No dia 9 de agosto de 2001, o tablóide americano New York Post publicou o Guia do Impostor no Mediterrâneo. Destinado a pessoas que nunca saíram de Nova York, o guia ensinava como mentir para fazer os outros acreditaram que o leitor havia passado férias maravilhosas nos locais mais badalados da costa do Mar Mediterrâneo. Dizia, inclusive, que as pessoas nem iriam perceber que o bronzeado do leitor era do sol do Central Park e que a nova bolsa Gucci, marca famosa, era contrabandeada.


A notícia saiu na revista Istoé: no dia 21 de agosto de 2001, uma águia quase levou uma menina de 3 anos de uma praia em Hampton. A ave deu um vôo rasante, agarrou a menina e a carregou por uns três metros, mas não conseguiu voar direito e a soltou. A menina foi socorrida pelo pai sem ferimentos graves.


8 - Na Califórnia, surgiu um pirulito dietético que deve agradar a poucos. A guloseima, chamada Hotlix, é recheada com grilos e larvas de insetos. Estavam sendo vendidos por cerca de 0,70 dólares cada.


9 - No dia 5 de julho de 2001, uma francesa teve um filho dentro de um ônibus próximo à Disney (EUA). O detalhe é que ela não sabia que estava grávida porque seu ciclo menstrual estivera normal nos últimos nove meses. A mulher sentiu dores no ventre, mas pensou que fosse apenas um mal-estar. Entrou em trabalho de parto quando o ônibus em que estava fez uma parada para que os turistas tirassem fotos. O motorista do veículo fez o parto seguindo instruções de um Centro de Emergências por telefone.


10 - Em julho de 2001, a IBM americana criou um automóvel cujo “acompanhante” impede que o motorista durma no volante. O companheiro, na verdade, é um sistema de bordo. Muda as estações de rádio, conta piadas, conversa e até faz perguntas. Se o motorista não responder, recebe um jato de água gelada no rosto.


11 - Em outubro de 2001, o estudante americano James Smith, empolgado com a história do antraz, resolveu fazer uma brincadeira para matar aula. Com a intenção de causar pânico, colocou um pó branco na mesa de seu professor. Queria que a escola fosse esvazia e as aulas, suspensas. De fato, a escola foi evacuada, mas logo que a brincadeira foi descoberta, as aulas voltaram. A substância era, na verdade, um remédio em pó para dor de cabeça. Smith poderá ser severamente punido por causa de sua “brincadeira”.


12 - Na Pensilvânia, uma menina de 8 anos foi atacada pela cobra píton de estimação da família no dia 22 de agosto de 2001. A garota foi levada a um hospital depois de ter sido encontrada inconsciente em casa, com a cobra de 3 metros de comprimento enrolada no pescoço. Segundo a polícia, a família tem outras cobras e alguns lagartos.


13 - No dia 8 de agosto de 2001, o americano Peter Vetique tirou a roupa e, só de cueca, entrou na jaula dos gorilas no zoológico do Bronx, em Nova York. O homem, que dizia querer "entrar em contato com os macacos" mas que não chegou a tocar em nenhum deles, foi levado a um hospital para uma avaliação psiquiátrica.


14 - Pela internet, com 4,95 dólares é possível comprar papel higiênico com caricaturas do terrorista Osama bin Laden. A empresa americana America Wins, que comercializa o produto, diz que vai reverter parte do dinheiro das vendas para as famílias das vítimas do atentado ao World Trade Center, em Nova York.


15 - Em julho de 2001, na Flórida, um garoto de 8 anos nadava no mar quando foi atacado por um tubarão e teve o braço arrancado. Seu tio, que estava junto, levou a criança para a areia e voltou para o mar. Não se sabe como, ele conseguiu pegar o tubarão, levou-o até a praia e o animal foi morto a tiros pelo resgate. Depois, tiraram o braço do menino de dentro do tubarão e, por meio de cirurgia, o membro foi reimplantado.


16 - Segundo o jornal Boston Herald, a garçonete Colleen Gallagher, de Chicago, recebeu uma gorgeta de 11 mil dólares do milionário americano John Boc. O homem disse a ela que escolhesse um cartão de crédito e pediu que creditasse o dinheiro. 


17 - Em junho de 2001, o negro John Snowden, executado em 1917 pelo assassinato de uma mulher branca, foi perdoado pelo governador do estado de Maryland, nos Estados Unidos, porque havia dúvidas sobre sua culpa no crime. Investigações atuais provaram que ele só foi acusado por ser negros, pois não havia outras provas que o incriminassem. 


18 - No dia 21 de junho de 2001, um crocodilo capturado no lago do Central Park, em Nova York (Estados Unidos). Ele é da espécie caimão, encontrado nos rios da América do Sul e Central. 


19 - Na Flórida, nos Estados Unidos, um ladrão foi preso em junho de 2001 depois de ficar entalado nos tubos de ventilação de uma farmácia. Ele foi libertado por bombeiros, depois de ficar preso por quatro horas e não estar mais sentindo as pernas. Foi levado para um hospital e depois acabou numa delegacia. 


20 - No dia 4 de julho, um americano explodiu uma casa de Kansas City com fogos de artifício. O homem de 28 anos fez uma festinha com amigos na noite anterior e soltou fogos. Como o barulho incomodou os vizinhos, a polícia foi chamada e esconderam os fogos foram escondidos no forno da casa. Cerca de 3 horas da manhã, o homem resolveu fazer uma lasanha e ligou o forno, sem lembrar do que tinha lá dentro. A casa explodiu e algumas pessoas se feriram, mas ninguém gravemente. 


21 - Jason Vincent Revels, um americano de 19 anos, decapitou e tirou a pele de um cachorro. Condenado pelo crime de crueldade contra animais em maio de 2001, sua pena será de três anos e terá que ler livros de Lassie, personagem de muito sucesso vivida por cachorra no cinema. 


22 - O jovem americano Jonathan Ferris foi condenado a 45 dias de prisão depois de dizer que era um vampiro e tentar sugar o sangue da orelha e do pescoço de seu avô. Isso aconteceu em junho de 2001 e o senhor foi parar no hospital para ser medicado. Segundo a família, o rapaz sofre de esquizofrenia e terá que fazer tratamento psiquiátrico.


23 - Foi registrado no Livro Guiness dos Recordes o maior kebab do mundo. O espeto de carne preparado pelo cozinheiro americano Sami Eid tem 1,5 metro de altura e serviu 15 mil pessoas.


24 - Na Filadélfia, a professora Donna McCormick-Miller apostou com os alunos que se eles conseguissem ler 5 mil livros num prazo de três meses, ela comeria vermes na frente deles. Para ver a professora passar pelo apuro, os alunos se esforçaram na leitura e venceram a aposta. Derrotada, ela teve que comer vermes com banana à milanesa, no arroz e em um strogonoff, tudo preparado pelos próprios alunos.


25 - Roderick Peal, um fazendeiro da Califórnia, encontrou um anel dentro de uma batata cozida durante um jantar. Isso aconteceu em 1934 e o anel era uma jóia que sua mulher havia perdido meses antes, na terra.


26 - Você compraria uma caixa vazia com o nome de Jim Invisível? Segundo o jornal The Mirror, pelo equivalente a 4 reais uma empresa americana de brinquedos está vendendo "nada" dizendo ser um boneco invisível. Além do nome do brinquedo, a caixa traz escrito que as pilhas não estão inclusas e que roupas camufladas podem ser compradas separadamente. Para a Trading Standards, distribuidora do produto, se as pessoas sabem o que estão comprando não estão sendo enganadas.


27 - No dia 18 de maio de 2001, uma americana de 42 anos foi violentada por um homem, mas arrancou os testículos dele a dentadas e entregou o órgão à polícia. O agressor foi levado para o hospital para passar por uma cirurgia reparadora, mas a operação não foi bem-sucedida.


28 - A notícia foi dada pelo jornal San Francisco Gate: na Califórnia, uma milionária foi presa depois que a polícia descobriu que ela mantinha mais de 150 gatos em um apartamento. O imóvel tinha sido comprado para servir de "casa" para os bichanos, mas as condições de higiene do local eram péssimas. Havia um ano que os vizinhos reclamavam da situação para as autoridades, mas a mulher não permitia que os funcionários do Serviço de Proteção Animal entrassem no lugar. Lá foram encontrados animais doentes, machucados e até mortos.


29 - Na Carolina do Norte, uma nova lei proíbe que as pessoas falem palavrões em frente a cadáveres, pois isso seria desrespeito aos mortos. A lei está de olho principalmente em funcionários de casas funerárias.


30 - Quando o presidente americano George W. Bush assumiu a Casa Branca, o pessoal da informática teve um pequeno problema com uma brincadeira dos antecessores. Haviam retirado todas as teclas da letra W dos computadores. Isso tornou impossível escreve o nome completo do presidente.


31 - O estado do Texas é conhecido pela quantidade de execuções que pratica contra condenados. E agora há uma novidade: os acusados de agressão sexual terão que manter nos jardins e muros de suas casas faixas de alerta. O cartaz deve ter escrito "Perigo! Agressor sexual registrado na polícia mora aqui." Os mesmos dizeres devem aparecer em adesivos colados nos carros.


32 - Na cidade de Nova York, em maio de 2001, o músico Lynn Harrel esqueceu num táxi seu violoncelo Stradivarius, avaliado em quatro milhões de dólares. O instrumento foi fabricado pelo músico italiano Antonio Stradivari em 1673. Mohamed Ibrahim, o motorista, conseguiu devolver o violoncelo ao dono. Agradecido, Harrel deu uma recompensa em dinheiro ao taxista.


33 - O hospital Hackensack University Medical Center, em New Jersey, contratou a estilista Nicole Miller para criar roupas para os enfermos. São roupões e camisolas de algodão estampados com motivos médicos, como frascos de remédios e pílulas. E quem não estiver internado mas quiser usar algum modelito, pode comprar a peça na loja do hospital.


34 - A história saiu na revista New Science: na tentativa de construir um equipamento que ajudasse a aliviar fortes dores nas costas de pacientes, o médico Stuart Meloy, dos Estados Unidos, bolou acidentalmente uma máquina de prazer. Ao colocar os eletrodos numa paciente, ela gemeu. A técnica do médico, que consiste em usar um eletrodo com precisão na coluna vertebral do paciente, acabou se transformando na "máquina do orgasmo". O dr. Meloy já patenteou o invento.


35 - O escritor Luis Fernando Veríssimo, em uma coluna do Estado de S. Paulo, disse ter lido em uma matéria que Jackie, a mãe do ator Silvester Stallone, tem cachorros que fazem previsões. Não se sabe como os animais transmitem as informações a ela, mas dizem que eles têm acertado muitas coisas. 


A vitória de Goerge W. Bush para a presidência dos Estados Unidos, por exemplo, foi um dos acertos. Jackie Stallone, que já trabalhou como trapezista, cabeleireira e dermatologista, atualmente é vidente. Qual o seu método de adivinhações? Ela desenvolveu um chamado Rumpology, que poderia ser algo como "Traseirologia". É que ela lê bumbuns. E dizem que a atriz Barbra Streisand é cliente dela.


36 - Um menino de 6 anos foi suspenso por um dia porque tocou o bumbum de uma amiguinha numa brincadeira de pega-pega. Os adultos consideraram isso um caso de abuso sexual.


37 - A funerária Celestis do Texas vende espaços para quem quiser ser enterrado na Lua. Em parceria com empresas que financiam viagens espaciais, a funerária leva os restos mortais do cliente para lá por 12,5 mil dólares. A primeira cliente é uma geóloga, que morreu em 1998 e pediu para ser sepultada onde pousou a espaçonave Apolo 11.


38 - Para ter dinheiro para pagar seus gastos com a namorada, um americano de 77 anos admitiu, em abril de 2001, ter assaltado três bancos. Ele disse que tinha medo de perder a companheira. Acabou condenado a três anos de prisão.


39 - A notícia saiu no The New York Times, em abril de 2001: no Colorado, o governador proibiu um tipo de terapia em que o paciente simula o próprio nascimento porque uma menina de 10 anos morreu ao passar por uma sessão dessas. 


A garotinha Candance, que tinha dificuldade de se ligar afetivamente aos pais adotivos, faleceu sufocada com um lençol enquanto simulava seu nascimento. Os terapeutas Connell Watkins e Julie Ponder estão sendo julgados por abuso infantil resultante em morte.


40 - Em 23 de agosto de 2000, o americano Seth Dowell começou a soluçar e em abril de 2001 ainda não tinha parado. Ele seguiu todas as técnicas sugeridas por amigos - cobrir as orelhas, beber água, beber água em um copo coberto com papel -, mas mesmo assim o soluço persistia. Mas o rapaz estava encarando os oito meses do problema com bom humor, dizendo que saberia o que fazer se o soluço passasse.


41 - Em abril de 2001, em Dallas, um homem de 42 anos não teve coragem de se suicidar e mandou o filho de 6 anos atirar em sua cabeça. O garoto não queria, mas o pai pegou a mão da criança, pôs na arma e o obrigou a disparar. O pai ficou gravemente ferido e acabou morrendo.


42 - Em Nova York, o preso Michael Mathie, que cumpre pena por assassinato, tinha em 1999 uma renda bruta estimada em quase 900 mil dólares, além de investimentos em um imóvel e vários carros. Como ele fez fortuna? Por telefone. Ele afirma que desde 1998, já negociou 8 milhões de dólares em ações na bolsa de valores. Ele realiza os negócios telefonando a cobrar para seu pai de um telefone público - mais de 10 vezes por dia quando o mercado está mais agitado. Então seu pai realiza os negócios pela Internet.


43 - No mês de janeiro de 2001, uma mulher de 55 anos tentou matar seu marido, um médico de 72 anos, porque ele tomou Viagra, ficou excitado e investiu contra ela. A mulher tentou sufocá-lo colocando um travesseiro sobre a cabeça dele e jogando seu peso em cima.


44 - Em julho de 2000, Clark, na Dakota do Sul, comemora com uma festa o título de maior cidade produtora mundial de batatas chips. Entre outros, há o Concurso do Mergulho no Purê de Batatas. Ganha o participante que conseguir manter o rival mergulhado no purê por mais tempo.


45 - Em San Francisco, um homem foi preso porque mordeu e chupou o pescoço de um motorista de táxi. Ele diz precisar muito de sangue e acha correto que o tenham prendido, mas não admite ser chamado de vampiro.


46 - Um estudo da Universidade de Iowa mostrou que, ao ver alguém nu, as pessoas param de tossir.


47 - Em seu casamento, quando chegou o momento de Mark Meltz colocar a aliança no dedo da noiva Hillary Feinberg, ele mostrou uma chapa de raio X de sua cadela. É que o animal havia engolido a aliança de Hillary no dia anterior. Felizmente a cadela vomitou o anel no dia seguinte.


48 - Certa vez, em San Diego, um desemprego de 35 anos, depois de brigar com a mulher, embriagou-se e roubou um tanque de guerra de 57 toneladas da Guarda Nacional. Num passeio de meia hora, esmagou 40 carros. Seguido por 20 carros da polícia, só parou quando o tanque quebrou num muro e ele foi fuzilado.


49 - Um ladrão de 76 anos, que anda de bengalas, exigiu duas notas de 50 dólares do caixa de um banco e disse que estava esperando a polícia em seu carro. Ele fez isso para voltar à prisão, de onde saíra havia alguns meses, porque estava sem casa para morar.


50 - Um ladrão que assaltou um banco em San Diego foi encontrado e preso por causa de seu mau cheiro. A caixa do banco assaltado o descreveu à polícia e o bandido logo foi localizado pelo rastro de seu péssimo odor!