Jornalismo imaginário, desenvolva a visão

jornalismo imaginario

Imagine que você é um jornalista preparando um artigo para sua publicação favorita.

Crie uma história ou notícia que descreva com vivacidade os sucessos que você e seu grupo de trabalho terão alcançado em uma época futura - a dois, cinco ou até dez anos.


26 de Maio de 2021


Estamos em Porto Seguro. Acabamos de construir uma visão.


Em nossa visão, nos próximos anos, os jovens serão valorizados e admirados por toda a igreja.


Serão jovens transformados, com o semblante e a pureza de Cristo.


Agora, estamos iniciando um novo milênio. Jovens de oração que personificam a profecia de Joel 2:28 são destaque em todas as manchetes de jornais. Eles estão em toda parte, a testemunhar. 


Falam de Cristo nas ruas, nas praças, nas universidades, falam para milhões de pessoas; Desbravadores operam milagres, cegos veem, coxos andam.


Quem são esses? Indagam os repórteres que fazem a cobertura dos últimos acontecimentos para as TV’s, rádios e jornais.


O último boletim da Globo informa que Clubes de Líderes J . A ., sob a coordenação do Pr. Ivo Jacinto Júnior, realizaram conferências públicas para 30 mil cearenses e 5 mil aceitaram a Jesus Cristo como Salvador e Senhor.


A revista Veja acaba de noticiar a realização de um evento chamado pelos Adventistas de SUPERMISSÃO. Além do trabalho social, milagres acorreram, o Rio de Janeiro foi abalado por um terremoto espiritual. 


O Pr. Arthur Marski, o Pr. Rios e o Pr. Betero batizaram numa mesma tarde, 15 mil pessoas,  Já a Sucursal de Vitória fala do Pr. Dércio que curou, em nome de Jesus, o Governador do Estado e em seguida batizou toda a família na Igreja Adventista Central Milagres e maravilhas ocorrem em todo o mundo e as manchetes perguntam: “Quem é esse povo?”


Na Bahia, o Pr. Ossiônio, juntamente com jovens Desbravadores, realizam uma conferência no Ginásio de Esportes da Fonte Nova.


Em Aracaju, o Pr. Alexandre, com rapazes e moças, proclamam o poder da cruz e anunciam o advento de Cristo.


Maravilhas em nome do Evangelho ocorrem por toda parte. Em Minas, 1 milhão de pessoas param diariamente para ouvir o Pr. Braga falar sobre os acontecimentos finais.

E em São Paulo, o Dr.Sidney Dutra fala emocionado para milhares de universitários e centenas deles Abraçam a fé Adventista.


Em Brasília, o Pr. José Maria é convidado pelo Presidente da República para responder sobre este movimento que envolve milhares de jovens brasileiros.

Em Pernambuco, Pr. Ibson e Pr. Jair e 50 mil jovens falam do amor de Cristo em praças públicas.


Maravilha das maravilhas, disse um repórter referindo-se aos últimos acontecimentos.


Já o correspondente da Globo em Brasília, com ar de surpresa, exclamou: Barbaridade! Esses Jovens são demais!


Interrompemos, por hora, nossa reportagem. Prometemos voltar a qualquer instante com novas notícias do futuro.