Descubra seu Dom (Teste completo)

teste descubra seu dom

Abaixo estão enumerados 133 espaços no arquivo PDF. Transcreva o número que você marcou na questão de número 1 no espaço abaixo também de número 1, o resultado da questão de número dois transcreva para o espaço 2 e assim, sucessivamente.


Quando você preencher todos os 133 espaços abaixo, some o número da esquerda para a direita, e anote o total na coluna apropriada. Por exemplo, você somaria o número dos espaços 1, 20, 39, 58, 77, 96, 115, obtendo um total.


Quando você tiver encontrado todos totais, observe com cuidado a lista e circule os resultados mais altos. Haverá, provavelmente uma quantidade de três a cinco resultados de valores muito semelhantes entre si. 


Anote os dons espirituais ao lado de cada um desses mais altos escores e considere que estes podem ser a quantidade de dons espirituais que Deus tem dado a você.


Naturalmente você precisa dar outros passos para uma confirmação final, mas este pode ser um ponto inicial significativo na descoberta do seu dom ou dons espirituais.


OS 19 DONS DO ESPÍRITO


Estão relacionadas abaixo, definições baseadas nos conceitos mais antigos encontrados no Novo Testamento ligados a alguns dons dos mais  comuns que são vistos e admirados na igreja (Corpo de Cristo). 


Estão relacionados em ordem alfabética para evitar qualquer grau de importância:


ADMINISTRAÇÃO: O Dom do Espírito que concede e supervisiona planos para o trabalho de Deus, trazendo progresso à Causa e condições para que sejam administrados.


APOSTOLADO: O Dom do Espírito para o líder iniciante, que envolve igrejas no trabalho de Deus.


CONHECIMENTO: O Dom do Espírito para estudar e compreender a Palavra e os planos de Deus, visando conceder bênçãos à igreja.


DISCERNIMENTO: O Dom do Espírito para perceber os sentimentos e faltas em outros e ministrar efetivamente a cada necessidade.


ENSINO: O Dom do Espírito para conceder instrução espiritual aos membros da igreja, de modo que a mesma seja compreendida e possa ser seguida, promovendo crescimento espiritual e unidade na fé.


ENTREGA PESSOAL: O Dom do Espírito para entrega da própria vida, voluntariamente e sem medo, pela causa de Cristo.


EVANGELISMO: O Dom do Espírito para compartilhar o Evangelho e ver os descrentes se encontrando com Jesus, unindo-se à igreja como membros responsáveis.


EXORTAÇÃO: O Dom do Espírito que traz conforto, encorajamento e instrução àqueles que precisam de alguma ajuda e cura.


FÉ: O Dom do Espírito para reclamar as promessas de Deus com inabalável confiança de que serão cumpridas.


HOSPITALIDADE: O Dom do Espírito para acolher o abandonado e necessitado, fazendo com que cada pessoa sinta-se querida e confortável.


INTERCESSÃO: O Dom do Espírito para dedicar grande parte do tempo em oração pelas necessidades dos outros e constantemente receber pedidos para orar em prol das pessoas.


LIBERALIDADE: O Dom do Espírito para dar liberalmente, com alegria, e com regularidade aos que têm necessidades.


LIDERANÇA: O Dom do Espírito para estabelecer objetivos, e vê-los realizados para a edificação da Igreja, trazendo o crescimento e harmonia a todos os interessados.


MISERICÓRDIA: O Dom do Espírito para ser desenvolvida sensibilidade aos sentimentos e necessidades dos outros, dando-lhes o auxílio que traz conforto e cura.


MISSIONÁRIO: O Dom do Espírito para compartilhar o Evangelho de maneira eficaz noutro país que não seja o seu, adaptando-se com alegria e espontaneidade à diferentes culturas, climas e circunstâncias.


PASTORAL: O Dom do Espírito para ministrar, tanto direta quanto indiretamente, a todas as necessidades de cada membro da congregação. 


PROFECIA: O Dom do Espírito para trazer as mensagens de conforto, conselho e instruções que provêm de Deus, aos membros da Igreja, de modo que sejam conhecidas por todos como sendo autênticas e que promovem espiritualidade, crescimento e harmonia. 


SABEDORIA: O Dom do Espírito para entendimento à situações difíceis, conduzindo um curso de ação que minimizará as dispersões, trazendo harmonia para toda Igreja.


SOCORRO: O Dom do Espírito para, com satisfação, realizar tarefas de auxílio a outros, mesmo que simples: porém, de interesse da comunidade de crentes.  


BAIXAR PDF


Baixe aqui o teste para descobrir seu Dom na igreja:




- Download PDF